15 de Agosto... no bar do Radisson a beber um copo de vinho branco!
Acabámos agora de chegar ao Hotel, e viemos até ao bar, até porque já fizemos um lanche suficientemente bom para dispensar o jantar.
Bem, o dia começou com um acordar bem de madrugada, mais precisamente às 04:50, hora em que o despertador tocou :( custou a perceber o que era aquilo, mas depois de abrir os olhos... realmente, não é todos os dias que se acorda dentro de um barco, com Estocolmo à vista através da janela do quarto... e estava lindo, iluminado com uma cor dourada.
Chegada ao cais de desembarque |
Hora de acordar |
O navio atracava às 06:10, por isso.... arrumar tudo à pressa dentro das malas... fechar as malas.... olhar para o lado e perceber que ficou ainda aquela meia de fora (como é normal..)... Grrrrr!!!... voltar abrir um dos sacos (qualquer um serve para o efeito :)), embrulhar a meia para não ocupar espaço e finalmente empilhar os sacos todos! Rapidamente vamos para o pequeno-almoço no deck 6... 05:30!
Tomado o pequeno almoço, voltar ao quarto para conseguir colocar tudo aquilo ao ombro... é nesta fase que acordamos, pois o peso é tanto que não temos outro remédio :).... 06:10...
Corremos até aos elevadores, CHEIOS!!! Ai ai... ainda por cima, as motos estão à frente, ou seja, empatamos as centenas de carros e camiões atrás de nós! À boa moda portuguesa: calma que isto atrasa-se sempre... pois!!! Mas isto não é Portugal, e se o barco atraca às 06:15... às 06:14 estão já todos os carros com os motores ligados... e as nossas "burras" ali sozinhas sem os donos em cima, que vergonha!
Bem, com os sacos a bater num e noutro carro (nada que um "excuse me" com uma cara de infeliz não resolva), lá chegámos as motos... e saímos!
Desembarque... |
Estávamos na Suécia.... outro país, outra cor, outra luz... Estocolmo, bonita cidade... jovem e cosmopolita, com perto de 1 milhão e meio de habitantes, imensos canais e estreitos, concedem à cidade um aspecto marinho... o arquipélago de Estocolmo é composto por cerca de 24.000 ilhas e ilhotas, algumas desertas, que fazem as delicias dos habitantes no Verão.
Hotel???? Booking.com, como sempre, promoções?? Não há... ver hoteis com garagem e perto do centro claro! Radisson Blu Waterfront.. no limite do budget, mas a necessidade define o preço, regra chave no Marketing.
Claro que às 06:40 da manhã nenhum hotel faz o check-in a niguém! Outra vez caras de infelizes... pleeeaaaaase!!!! E a senhora cedeu, apenas estivemos uma hora e um quarto, na porta do hotel à espera! Até soube bem, apanhar com aquele "solinho" matinal...
O que se faz numa cidade nova, quando apenas se tem um dia para a visitar...?!?
SIGHTSEEING Tour Bus, que é como quem diz, ver as coisas mais importantes da cidade num autocarro sem tecto, temos direito a um auricular onde uma voz em 16 linguas (excepto o português) explica-nos o que estamos a ver e para onde devemos olhar... e como pagamos o dia inteiro, podemos sair e voltar a entrar nos autocarros da companhia, sempre que queremos...num dos pontos paragem.
SIGHTSEEING:
Parque de Diversões - data de 1887 |
Canal Principal |
1º McDonald's na Suécia |
![]() | |
Vasa Museum |
![]() |
Gustaf Vasa, 1º Rei Vasa - Esculpido em Carvalho |
Cruzeiro "Costa Luminosa" |
Centro de Conferências |
E assim foi... sightseeing até às 17:00, e estratégicamente saímos perto do Hard Rock Cafe, onde fomos comer uns "Burguers" e beber duas Guinness.... Não poderíamos sair de lá sem as compras habituais no Hard Rock, t-shirts, ímans para o frigorifico, e um isqueiro Zippo para a colecção.
Amanhã, vamos ficar a Copenhaga!
Factos
- TURKU, NO - STOCKHOLM, FIN
- 11 horas no Mar Báltico
P.S. Bonita cidade, nota máxima... mereceu um autocolante da cidade na top case da minha GSA
Sem comentários:
Enviar um comentário