20 de Agosto.... Bilbao, País Basco...
Pronto, é como se já estivesse em casa... não que considere Espanha como "casa", longe disso, mas depois de tantos milhares de kms de distância que estive do meu país, que estar a pouco mais de 450kms das fronteiras lusitânias já me dá a sensação de estar em casa. :)
Enfim, a viagem está acabar... Mas!!! Calma... it ain't over till the fat lady sings... ou seja, só quando pisar o chão de minha casa e ter a minha GSA na garagem bem arrumadinha, é que sim... a "Up to... Nordkapp" terminou.
Hoje o dia desenhou-se quase como o "canto do cisne" da nossa viagem... está acabar, mas ainda mostrou que decorre, ainda impressionou e causou espanto, primeiro de manhã pelas aldeias de vilas que passámos em França, os castelos, as quintas da antiga nobreza, os palácios e palacetes... tudo muito bem mantido e super bem enquadrado naquelas enormes extensões de vinhas... eu imagino como se sintam os moradores e residentes daquelas mansões. Acordar no meio daqueles quadros naturais é um privilégio que poucos têm... e quem os têm deve certamente apreciar. :)
Muito sol... muito calor... e muito trânsito.. foi assim o nosso dia ao longo dos 778kms que percorremos entre Moulins e Bilbao. Uma manhã espectacular, por entre vales e serras numa combinação quase viciante de cores entre os roxos e os verdes mais verdes... um espectáculo lindo e apaixonante... as paisagens de hoje hipotecaram os meus preconceitos adquiridos em algumas passagens pelas terras D'artagnan. Conhecia em França os pontos turisticos, como Paris, Bordéus, Riviera Francesa, St. Tropez, Alpes, etc... mas fora os aglomerados, tinha visto pouco, por quando aqui passo, não sendo de avião, desloco-me pelas auto-estradas, e hoje vi (e gostei) do campo, da paisagem rural...
Fomos parando, fomos petiscando.... o calor apertava cada vez mais! Até quando entrámos na auto-estrada E70 e os indicadores da GSA marcavam 34º... ehehe! Já não sentia esta temperatura há 20 dias :)... e para ser sincero, não soube bem! Conduzir moto com estas temperaturas é tudo menos confortável... então com um fato de gore-tex vestido!!! Parece que vamos num banho turco móvel, mas sem duche de água fresca ao lado...
Levei o depósito da GSA até aos vapores... cismei que só atestava a moto em Espanha, primeiro por é bastante mais barata, e depois porque detesto as confusões do mês de Agosto nas áreas de serviço em França! E assim foi... devagar, sem passar os 120kms... consegui fazer quase 540kms com um depósito... E ainda cheguei à primeira Cepsa depois da fronteira com 82kms de autonomia. Foi bom para as médias que temos feito.
Às 20:12 chegámos a Bilbao, adoro o País Basco, organizado, bonito, uma Espanha diferente... apontei o GPS ao Guggenheim... e foi com o museu do meu lado direito que entrámos na cidade, lindo... com o sol alaranjado a incidir em todo aquele complexo enredo de placas curvadas que formam a estrutura exterior do museu... logo a seguir, o Museu Marítimo de Bilbao com uma série de exposições exteriores feitas com âncoras, gruas, contentores e outros items relacionados com o mar...
Museu Guggenheim |
A primeira preocupação, como sempre... encontrar sitio onde dormir! Desta vez só à terceira é que conseguimos, os outros estavam cheios!..
Nota alta para esta cidade que merece mais visitas de fim-de-semana.
Factos:
- MOULINS,FR - BILBAO,ES
- 778 KMS
- 6 Paragens
P.S. Last day... coming up next!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário