13 de Agosto em Oulu...
Manhã atribulada... Tivemos que tratar do pneu do Vasco... Easy! O que nos parecia um problema, rapidamente ficou resolvido. Fomos a uma garagem de pneus, que nos foi indicada pelo Hotel... Mas o problema seria terem ali o pneu à nossa espera... Quando lá chegamos, explicámos a situação... e assim...."don't worry, it happens all the time". Segundo o que entendi, Rovaniemi é um ponto estratégico de passagem dos viajantes (porque dali podemos descer pelo interior do país, entrar na Russia ou descer pela costa Finlandesa), logo estes estabelecimentos estão preparados logisticamente para ajudar seja qual for o caso! E os eleitos foram os Michelin, porque duram mais 22,35% do que os Met, porque têm um rasto mais eficiente em estrada molhada, blá blá blá... eu simplesmente acho que eram os únicos em stock... :)
Enfim, pneus tratados... GTL de novo pronta para prosseguir viagem! E ai vamos todos contentes para a Santa Claus Village... Pronto, OK, se calhar não foi a melhor altura do ano para conhecer a aldeia do Pai Natal, senti-me quase como quando me disseram que o Pai Natal não existia... Pouca Magia no ar! Para ajudar, das 20 lojas existentes no recinto, apenas uma era oficial... as outras, sem jeito nenhum, tentavam às custas de réplicas da original vender a melhor preço! Nããããão.... Isto não pode acontecer na dita Aldeia do Pai Natal, nunca vi lojas "achinhesadas" na Disney... Acho que é isso que falta, dar algum sabor e textura aos ingredientes, ou seja, com um pouco de sorte, ser comprada por um gigante desses e aí sim, acredito que será um outro Mundo.
Bem, com alguma tristeza e desilusão saímos do Santa Park... Nem sabiámos onde iríamos ficar a dormir... estavamos a sair com umas horas de atraso, a próxima paragem definida ficava a 600kms, o tempo estava a ficar escuro e advinhava-se tormenta de novo... Casacos bem apertados, viseiras fechadas, trocar luvas de verão pelas de inverno... Estamos prontos para a descarga! E como foi dura...
Para ajudar à "festa", as renas... novamente as renas... sempre as renas... apanhamos mais renas por km percorrido, do que carros... elas estão nas bermas, elas aparecem na estrada a olhar para nós, hoje uma delas ia-me atropelando, literalmente, entra na estrada com toda à pressa (não sei muito bem para onde) e se não me desviasse a tempo, acho que ela nem se apercebia onde tinha batido... Felizmente está acabar o território delas! Agora começaram aparecer os sinais de avisos de Alces... Calma, aqui a conversa é outra, bater contra um bicharoco com mais de 700kgs e com 2 metros de altura... era "coisa" para a minha GSA não ficar muito bem tratada! Por isso o melhor, é passar este país depressa e junto à costa...
Amanhã, vamos ver se conseguimos mudar o bilhete, e antecipar o barco de Turku para Estocolmo... Dava jeito, visto que considerei um dia para eventuais problemas, e felizmente não os houve... (claro que não era a pensar em ti, minha querida GSA)
Factos:
- ROVANIEMI, FIN - OULU, FIN
- 170 KMS
- 2 Paragens (e vários sustos... beware with the reindeers)
P.S. Esperava mais deste país... :(
Carissimo companheiro...
ResponderEliminarEstá viagem está a ser magnifica, por vezes as maravilhas das tecnologia precisam de assistência... Afinal até os Formula 1 precisam de mudar pneus 2 ou 3 vezes por corrida :)
No entanto sempre que surge uma recta em que posso soltar os seis cilindros animalescos que a alma pura da GTL transmite, atrás de mim só vejo estrada e nem a tua sombra.
Um abraço.
He he he,
ResponderEliminarMagia Vasco :) experimenta olhar para a frente :)!!! Afinal de contas a GSA lidera e será sempre a candeia que alumia duas vezes!!!
Quais seis cilindros qual carapuça, mete os olhos na menina da frente e quando regressares a Aveiro troca a "Chaise Longue" por uma moto a serio!!!
Abraço aos dois
Estou fartinho de lhe dizer isso João...!! :)
EliminarEle gosta é do Cruise-Control... agora acho que já encomendou vidros eléctricos laterais, para proteger melhor do vento!
E depois da chuvada de ontem.. a próxima aquisição será uma lona superior.. para protecção Total!! ahahahahah
Estimados,
ResponderEliminarNinguém pode ser perfeito... o bom gosto só está ao alcance de certas pessoas...
Mota a sério... Bem, qualquer agricultor tem um tractor... que bebe óleo (normal), agora alguma vez alguém viu um Formula 1 a mudar óleo numa corrida? Certamente não...
As máquinas de mais pura tecnologia é colocar Gasolina e mudar Pneus, 2 cilindros o que é isso? Faz tanto barulho que parece uma banda de Heavy Metal a tocar na garagem dos pais.
O seis cilindros é como uma balada não desafina e haja rectas para o poder explorar... Nem os Formula 1, conseguem curvar na sua velocidade máxima.
Continuem lá com as vossas máquinas agricolas... (Que eu também adoro), ups enganei-me isto não era para dizer. Um abraço.