Hoje o dia desde que começou, era especial. Seria o dia de chegada ao Cabo Norte... passados exactamente 10 dias desde que saímos de Aveiro, 6.469kms percorridos até ao Cabo, bastantes litros de gasolina... os pneus ainda se vão aguentando.
Desde que nos fizemos à estrada em Alta, que a excitação era tanta em chegar, que apenas parámos uma vez para tomar o café a meio da manhã... Nem fome nos deu, até porque nos esquecemos de almoçar. Estas últimas 2 centenas de kms, foram em território inóspito, para além das muitas renas e gaivotas que vimos, não se via mais nada, a não ser de quando em quando uma casa ou outra (mas fechada).
O tempo esteve sempre bom, vento e frio, mas céu limpo... excelente! Não poderia ser melhor para a nossa "chegada triunfal" :)
Chegámos ao túnel que faz a ligação subaquática à ilha Mageroya, "Nordkapp Tunnel"... é agora, já vamos entrar na ilha, só falta mais um bocadinho.... As expectativas eram enormes, é sem dúvida o ponto alto da viagem.
O GPS indicava 19kms para a chegada, já tinhamos passado Honningsvag.... até que por fim, depois de tantos dias andar de moto, com o único objectivo de chegar ao Nordkapp.... lá estávamos nós... em frente ao Cabo Norte! Parecíamos dois putos em pulgas, para sair das motos e ir a correr para o enorme globo que está no fim do cabo, representativo do planeta terra, com os meridianos e paralelos, e com o eixo terrestre inclinado.
Antes de mais, e como prometido, abrimos duas cervejas (ainda fresquinhas) e fizemos um brinde à chegada e às nossas motos, que de uma forma irrepreensível nos levaram até ao destino. Parabéns tanto à GTL como a minha querida GSA.
Como prometido também ficou um cachecol da bandeira portuguesa... ainda uns metros à frente do marco do globo.
Foi indescritível estar lá... foi verdadeiramente emociante, um misto de emoções e realização... orgulho, satisfação e sensação de dever cumprido. Foi óptimo, senti-me mesmo Feliz!!!
Recebi imediatamente chamadas da familia, que através do Spot acompanharam a localização dos meus ultimos kms.. então mal cheguei, o telemóvel começou a tocar.. foi muito bom ter este apoio todo dos familiares e amigos. Obrigado! :)
"Perdemos o resto do dia no local, a passear, almoçámos, como não poderia deixar de ser... comprámos merchandising do Nordkapp, e simplesmente sentámo-nos num dos vários bancos que existem junto à falésia com 320 metros altura, a olharmos para nada... e imaginar que lá bem ao fundo fica o Polo Norte, mas esta é a grande fronteira, onde acaba a terra e começa o Oceano Ártico... Foi lindo... fantástico.... adorei... agradeci... e pronto! O Nordkapp está feito!!!... o próximo será... logo se vê! :)
Ficámos alojados em Honningsvag, que apresenta-se como a cidade mais a Norte do planeta Terra... simpática é, acolhedora também, e claro.... fria, como tudo nesta nesta região :) mas o sol estava super agradável.
Factos:
- ALTA, NO - NORDKAPP, NO
- 236 KMS
- 1 Paragem
P.S. Amanhã vamos à terra do Pai Natal, Rovaniemi... na Lapónia!
Meus Amigos finalmente alcançaram a vossa grande meta!
ResponderEliminarEstou orgulhoso de vocês! Aliás MUITO ORGULHOSO!
Fantástco, soberbo e acredito que deve ter sido algo verdadeiramente indescritível!!!
Estou neste momento a beber uma bejeca, a brindar a esta vossa alegria que também é NOSSA!!!
Amigo uma vez mais agradeço-te este belo diário que está verdadeiramente delicioso!
Guarda-o bem guardadinho pois um dia quando te perguntarem "Avô é verdade que foste mesmo até ao fim do mundo??!!!" terás aqui a prova disso!
Resta-me desejar-vos uma boa continuação, um FORTE ABRAÇO!
Bruno Piu Piu
É verdade as minhas meninas também vos mandam beijinhos!!!!
ResponderEliminarPARABÉNS,
ResponderEliminarDeve ter sido delicioso alcançar o Cabo Norte, ainda para mais sabendo que não existe práticamente nada para além do Globo Metálico, uma vista soberba, e a sensação de "Dever Cumprido"!
Pelas tuas palavras, pela tua mensagem de chegada, consigo-vos imaginar, quem nem duas "crianças" quando aguardam pelo dia de Natal!
Fico feliz por vocês e com pena de não vos estar a acompanhar nesta pequena grande delicia, no prazer e liberdade que andar de moto proporciona, mas outras oportunidades grandiosas nos irão aguardar futuramente.
Agora aproveitem o regresso com a mesma alegria e cautela, para depois partilharem na primeira palavra todas as aventuras e desventuras desta vossa conquista.
GRANDE ABRAÇO AMIGOS