Mais um dia, mais um pequeno almoço, sacos e malas ao ombro até chegar à moto... tudo preparado e lá arrancamos nós para mais um dia! Expectativas ao rubro, consequências do que este país nos tem habituado.
Saímos de Narvik, sem olhar para trás... aliás, excepto Trondheim, nenhuma cidade me encantou verdadeiramente, delicio-me sim é com o resto.. O tesouro deste país está mesmo afastado das cidades...
Entrámos na E06, depois de Narvik, a unica estrada que nos leva lá cima ao Nordkapp. É fantástico, a quantidade de motos, bicicletas, auto-caravanas, que em peregrinação se deslocam ao Cabo Norte, ao topo da Europa... Não é por fé ou religião! É mesmo por gosto e prazer de andar de moto e pelo que de especial o local, ou melhor, a sua situação geográfica tem. Depois de Narvik, sabemos que quem se cruza por nós ou já foi ou ainda vai ao Cabo Norte, porque para aqui, para além de um beleza natural incrível, não existe mais nada, muito pouca gente, pequenos aglomerados de casas e nós... os Viajantes. Qualquer que seja o meio de transporte utilizado, temos todos um objectivo comum... chegar ao NORDKAPP... então é giríssimo! Porque quando nos encontramos nas paragens esporádicas com outros viajantes, a pergunta é sempre a mesma: you're going up or down?? Ingleses, Franceses, Espanhóis, Alemães, até mesmo Australianos nós já vimos... Todos no Caminho, e por um motivo ou outro, todos querem alcançar o ponto mais a norte da Europa.
Os primeiros kms foram um pouco monótonos.... andávamos num planalto, com grandes pinheiros de um lado e de outro, sem nos dar hipóteses alguma de apreciar qualquer paisagem... Mas de repente, depois de 7kms de túnel, começaram outra vez os fiordes, outras vez as paisagens idílicas, outra vez os espantos, outra vez a Noruega ao qual nos habituámos... :)
Na última vez que parámos, avisaram-nos: "beware with the reindeers!!" ... cuidado com as renas?? Pensei eu... Então mas aquele animal com um ar inofensivo que puxa o trenó do Pai Natal com as prendas todas, pode-nos fazer algum mal?
Mais à frente percebi, elas entram na estrada e ficam imóveis, sem andar para a frente nem para trás... simplesmente ficam ali, e nem se assustam com os carros... ou seja, o resultado não é dos melhores, carros empanados na berma da estrada era uma visão comum... não queríamos de todo experimentar aqueles enormes cornos contra as nossas motos. Até porque mesmo em peso, sairíamos a perder :)
Chegámos a Alta, mais um local calmo, pouca gente, poucos carros, lojas todas fechadas... o normal neste país! As lojas, restaurantes, tudo fecha cedíssimo... As pessoas!!? Onde andam eles que nunca vêmos ninguém! Bem, até é compreensível... 6.000.000 de habitantes para este país enorme, como se costuma dizer, não ocupam muito espaço...
- NARVIK, NO - ALTA, NO
- 505kms
- 7 Paragens
Sem comentários:
Enviar um comentário