O dia de hoje foi longo... 16 horas para percorrer os quase 1.400kms que fizemos entre Poitiers e Hamburgo. Começou bem, com um bom pequeno almoço, onde não poderiam faltar os famosos croissantes de manteiga ("made in France"), mas logo após sairmos do Hotel, vi que tinha o pneu traseiro com pouco ar. E bombas??... lá andamos nós à procura, depois de muitas rotundas, encontrámos e resolvi o problema colocando a pressão nos 3.0!
Enfim, demorou, mas saímos em direcção a Paris, depois Bélgica, mais concretamente, Antuérpia... cidade belga conhecida como sendo o centro mundial da lapidação de diamantes. Mas como não fazia parte dos planos da viagem comprar um diamante (e como são eternos, não desaparecem...), seguimos apontados à Holanda... e depressa, porque o dia se avizinhava bem longo.
A Holanda, revelou-se uma surpresa bastante positiva, ganhou decididamente um lugar na mala esquerda da minha GSA... um país rico em cheiros e cores, em viveiros de flores, arbustos e árvores, amarelas, vermelhas, roxas, pretas, azuis, e por aí seguindo o arco-iris... terra das tulipas, das coffee shop, dos diques e do "Red-Light District", de Van Gogh, Rembrandt e outros artistas... até laranjas vi muitas, mas não a "mecânica" :) As estradas eram excelentes, e as auto-estradas gratuítas... os limites, esses raramente cumpridos pelos locais, e nós não fugimos à regra! Passando à frente a Holanda, e mais duas centenas de kms, entramos na Alemanha, a fronteira em plena auto-estrada, sem paragens nem abrandamentos (já lá vai o tempo das filas para apresentar os passaportes e vistoria aos automóveis), e de repente tudo muda, desaparecem os sinais de velocidade máxima, para simpaticamente apresentarem o sinal azul quadrado de velocidade recomendada, pois sim! Com rectas infidáveis, aproveitamos para ensaiar a velocidades máximas em endurance da GTL e da GSA, neste território a GSA fica largamente ultrapassada pelos 240km/h dos 6 pistões da 1600 do Vasco.
Já noite dentro chegamos a esta linda cidade de Hamburgo, com um porto comercial colossal... um mar de super gruas, contentores e navios... faz a nossa cidade parecer uma pequena aldeia.
O tempo tem vindo arrefecer à medida que subimos, estamos encostados à Dinamaca, passaremos a Suécia, e... amanhã entramos pela primeira vez na Noruega, em Moss.. e se não chover já me dou por satisfeito.
Factos:
- POITIERS, FR - HAMBURGO, DE
- 1340KMS
- 8 Paragens
P.S. Foi um dia bastante internacional, pequeno almoço em França, café na Bélgica, um cigarro na Holanda e uma Weiss Beer na Alemanha... Para quê um jacto quando se tem uma GS?
Sem comentários:
Enviar um comentário